room Av. Duque de Caxias nº 850. Bairro: Esplanada da Estação phone 31 3831-3555

Notícias, Publicações

ELEITA NOVA DIRETORIA DO CISCEL BIÊNIO 2019 – 2020

por Licitacao Ciscel

Atual vice-presidente é eleito presidente do Ciscel
Prefeitos parabenizam a atual gestão do presidente Leris Braga, prefeito de Santa Bárbara, também homenageado, na ocasião, pela equipe do Ciscel.

Com o propósito de eleger a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Leste, para o exercício 2019/2020, reuniram ontem(13) na sede do Ciscel, prefeitos e demais autoridades da região, contemplando um total de 12 municípios.

A pedido dos prefeitos, foi soli citado a Leris Braga que candidatasse a vice-presidente do Consórcio para dar continuidade ao bom trabalho realizado. Confirmando o desempenho satisfatório da gestão da unidade, os prefeitos escolheram, então, por unanimidade, a continuidade dos atuais administradores, sendo, agora, eleito o Sr. Ronaldo Agapito de Sá, prefeito de Passabém, como presidente do Ciscel e o Sr. Leris Felisberto Braga, prefeito de Santa Bárbara, como vice-presidente. Para a secretaria executiva, também foi mantida a nomeação de Nelia Maria Tonelli Carvalho.

Após eleito, Sr. Ronaldo Agapito de Sá, fez seu pronunciamento agradecendo aos colegas prefeitos pela confiança a ele depositada. Para o atual presidente, Leris Braga, o desejo é que a nova diretoria 2019/2020 possa executar uma boa gestão, momento em que se colocou à disposição para quaisquer contribuições necessárias a fim de que o Ciscel possa continuar prosperando e atendendo a todos os municípios consorciados.

Na ocasião, também esteve em pauta, a apresentação do relatório da presidência para o ano de 2018 e a situação financeira da Instituição, neste exercício. Neste âmbito foram expostos todos os serviços realizados pela atual administração, assim como as metas e objetivos para o ano de 2019.

Foi, ainda, informado pela Secretária Executiva, que o projeto arquitetônico do anexo ao Ciscel já está aprovado pela Vigilância Sanitária do município de Itabira, tendo sido, também, firmado um convênio com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), para construção da planilha orçamentária e acompanhamento da futura obra. Assim que finalizada esta etapa, será, posteriormente, preparado processo licitatório para contratação da empresa a ser responsável pela execução.

Ao final do encontro, o Presidente abriu espaço para os prefeitos se manifestarem e a Secretária mostrou-se à disposição a fim de prestar outros esclarecimentos que se fizeram necessários. Após todas as explicações prestadas, foi aprovada a prestação de contas administrativa e financeira, por unanimidade.

Foram também eleitos, por unanimidade, para comporem o Conselho Fiscal, Cleidileny Aparecida Chaves, secretária de Saúde de Itambé do Mato Dentro, Laysa Renata Vieira Duarte, secretária de Saúde de Bom Jesus do Amparo e Marina de Brito e Silva, secretária de Saúde de Ferros. A posse dos eleitos ocorrerá no próximo dia 2 de janeiro.

Estiveram também presentes, Ronaldo Lage Magalhães, prefeito de Itabira; Raimundo Menezes de C. Filho, prefeito Municipal de Ferros; Reinaldo das Dores Santos, prefeito de Santa Maria de Itabira; José Elísio de Oliveira Duarte, prefeito de Itambé do Mato Dentro; Laysa Renata Vieira Duarte, secretária de Saúde de Bom Jesus do Amparo; Rosana Linhares Assis Figueiredo, secretária de Saúde de Itabira; Thiago Leal Pedra, assessor jurídico; Eva Cristina Souza e Simone da Silva Nunes, diretoras de Saúde; e Ana Paula O. C. Vicente, Controle Interno.

MATÉRIAS RELACIONADAS